sábado, 6 de fevereiro de 2010

Arte e saúde,tudo a ver

Contemplar um quadro ou ver nascer das próprias mãos uma pintura, um bordado, seja o que for, põe seu lado criativo para funcionar. Hoje acredita-se que isso pode até mesmo ajudar a tratar problemas crônicos e distúrbios psicológicos
Art By Malgozarta Niegel
“Quando estamos doentes, uma das coisas que mais nos ajudam a sair da crise é o entusiasmo”, garante a arte terapeuta Selma Ciornai, do Instituto Sedes Sapientae, em São Paulo. Ela explica que, favorecido pelo estado de relaxamento, o sistema imunológico responde positivamente. Por esse motivo, a arte vem sendo utilizada como coadjuvante no tratamento de uma série de doenças físicas e emocionais em vários hospitais e institutos do Brasil e do mundo.
Ao desenhar, atuar, esculpir, buscamos maneiras de expressar sentimentos e organizar pensamentos. Sem contar que botamos nosso corpo em ação.
›› Desenho e pintura: atuam na coordenação motora, na capacidade de organização e, graças às cores, ajudam a equilibrar as emoções
Fonte: Revista Saúde é Vital, julho de 2007

3 comentários:

ArtesaNara disse...

Oi Eloisa,
Vou copiar este texto, td bem? Gostaria de fazer um mural no meu trabalho sobre oficina terapêutica...
Bjo
Nara

Rita C. Petz Sartori disse...

Olá! Seu blog é mto especial! Adorei! Obrigada pela visita! Bjks

Soninha disse...

concordooo, e faço trabalho artesanal, uma terapira maravilhosa!! abraços

AVISO


Nem todas as imagens no blog são de minha autoria, se uma delas for sua e não quiser que eu a use, entre em contato que coloco os devidos créditos ou retiro.