segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Nise da Silveira


"Para navegar contra a corrente são necessárias condições raras: espírito de aventura, coragem, perseverança e paixão. "
(Nise da Silveira

“Todo mundo deve inventar alguma coisa, a criatividade reúne em si várias funções psicológicas importantes para a reestruturação da psique. O que cura, fundamentalmente, é o estímulo à criatividade.”

“Só os loucos e os artistas podem me compreender.”
Homenagem a esta mulher fantástica que estaria completando hoje 105 anos .
Obras publicadas:

  • SILVEIRA, Nise da. Jung: vida e obra, Rio de Janeiro: José Álvaro Ed. 1968.
  • SILVEIRA, Nise da. Imagens do inconsciente. Rio de Janeiro: Alhambra, 1981.
  • SILVEIRA, Nise da. Casa das Palmeiras. A emoção de lidar. Uma experiência em psiquiatria.Rio de Janeiro: Alhambra. 1986.
  • SILVEIRA, Nise da. O mundo das imagens. São Paulo: Ática, 1992.
  • SILVEIRA, Nise da. Nise da Silveira. Brasil, COGEAE/PUC-SP 1992.
  • SILVEIRA, Nise da. Cartas a Spinoza. Rio de Janeiro: Francisco Alves. 1995.
  • SILVEIRA, Nise da. Gatos, A Emoção de Lidar. Rio de Janeiro: Léo Christiano Editorial, 1998.


Um comentário:

Tays Briski disse...

Eu acho as obras dela fantásticas! Compartilho com você da mesma admiração. Beijos amiga e obrigada pela visita, vou mandar teu material, essa história de gravidez está me deixando verde de enjoo, não tenho saído prá nada. Beijos querida!

AVISO


Nem todas as imagens no blog são de minha autoria, se uma delas for sua e não quiser que eu a use, entre em contato que coloco os devidos créditos ou retiro.