sábado, 21 de agosto de 2010

As cores- O vermelho




O vermelho traz consolo, vigor, vitória, e força para superar as dificuldades. A cor vermelha é a manifestação do mundo elevado. É o emblema da vida na sua manifestação inicial, que tem sua origem no amor. É por isso que a cor vermelha sempre traz força revigorante. 
Quando esta cor é usada com equilíbrio, seu efeito é muito positivo.
Geralmente escolhido pelas pessoas extrovertidas,agressivas,vigorosas e impulsivas.
Pessoas que escolhem com muita freqüência o vermelho podem ser abruptas,rudes  determinadas a conseguir tudo que desejam na vida.
Também muito escolhido por pessoas otimistas,e que não suportam a monotonia.Sendo pessoas muitas vezes agitadas.
O vermelho quando rejeitado,pode significar esgotamento físico e nervoso.
O Vermelho é o grande energizador!




Falando sobre a cor vermelha,sobre a energia do vermelho, uma arte terapeuta numa vivência através do uso das cores disse:
"Vamos entrar em contato com esta energia do vermelho dentro de nós, sentindo o guerreiro que existe dentro de cada um, o pulsar do nosso sangue. Entrar em contato com nosso guerreiro é conectar com nossa capacidade de ir à luta para buscar o que precisamos, é a nossa capacidade de lutar pela sobrevivência.”.
.“Sempre que vocês precisarem desta fôrça para ir à luta, para buscar algo que necessitem, vocês podem ativar essa energia, este guerreiro interno que vocês tem. Não é necessário ficar armado o tempo todo, pois vocês sabem que quando precisarem basta evocar a energia de seu guerreiro interno que ela vem”.

2 comentários:

Cláudia disse...

E viva a energia do vermelho!!!
Bom domingo, beijo.

LE ARTE disse...

oi amiga, saudades de voce!!!!!
que lindo esse tópico sobre o vermelho, gostei demais...muito surpreendente!!!!!
beijocas mil para voce e sempre muito sucesso
Helena