sábado, 28 de agosto de 2010

BOAS ENERGIAS



Contemplar uma pintura pode ser mais benéfica do que se imagina para a saúde como um todo. Você já notou que tipo de sensações elas despertam em você? A Arteterapia explica que essas sensações ajudam no reequilíbrio do corpo e da mente, tratando de problemas crônicos e distúrbios psicológicos. E uma das obras que tem chamado a atenção dos terapeutas são as imagens de Nossa Senhora ou, simplesmente, Madonas ("Minha Senhora" em italiano).  Prova disso é que muitos terapeutas têm indicado a contemplação dessas obras, independente da crença religiosa, para trazer harmonia interior. Parece que elas podem irradiar uma grande força curativa. 
Quem iniciou a idéia foi o educador austríaco Ruldolf Steiner, quando sugeriu a um músico alemão que as Madonas do pintor renascentista Rafael fossem contempladas como forma de tratamento para a alma. No livro A Força terapêutica das Madonas retrata bem o tema ao revelar a seqüência de Madonas sugerida por Steiner. A maior parte dos resultados apontou para o aumento da vitalidade, da conquista e de calma interior. 

Nenhum comentário:

AVISO


Nem todas as imagens no blog são de minha autoria, se uma delas for sua e não quiser que eu a use, entre em contato que coloco os devidos créditos ou retiro.