quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Origami



Benefícios:
  • Desenvolve a disciplina, paciência, força de vontade e persistência no dia-a-dia;
  • diminui a ansiedade e o stress, levando-o a um estado de calma e relaxamento;
  • aumenta a criatividade, concentração e memória, trazendo clareza e foco;
  • melhora a coordenação motora e aumenta a auto-estima.



De uma simples e leve folha de papel…

Dobra aqui, dobra ali
Com cuidado e exactidão
Com delicadeza e vigor
Assim se desdobram as entranhas do Eu
Se encaixam e se transformam
Se adaptam e se recriam.

Movimento corporal
Com destreza e concentração
Pára e sente, sonha o sonho
Desdobra o sonho e vira realidade.

De uma simples e leve folha de papel…
Grandes ou pequenas construções são erguidas
Com ferramentas precisas e perfeitas
Não deu certo, faz de novo, recomeça o recomeço
É difícil, não desiste, quem desiste não começa
Quem não começa, não constrói
Quem não constrói, não ver nascer.

De uma simples e leve folha de papel…
Um sonho imaginado ganha forma, ganha vida, fica em pé
Fala, anda, voa
Conta uma história e caminha rumo ao infinito
Navega os sete mares, nada à profundidade.

Sonha o sonho
Desdobra o sonho e vira re
alidade!

Daniela Martins-Sintra - Lisboa, Portugal

7 comentários:

Tays Rocha disse...

Elo, aho lindo origami, além de ser uma terapia e tanto né? Amo papeizinhos coloridos! Beijocas.

Mariazita disse...

Tenho um amigo que é viciado em Origami.
Para todo o lugar onde vai leva sempre "papelinhos" no bolso, e depois oferece a quem está presente. Claro que tem a casa cheia de "obras" mais complicadas e trabalhosas. Eu tenho alguns "bichinhos" que ele me ofereceu. É uma actividade muito interessante.

Obrigada pela visita e votos de sucesso.

Continuação de boa semana. Beijinhos

ArtesaNara disse...

Oi Eloísa,
Devo mudar na semana que vem...não vejo a hora. Bjo

Deny disse...

Que texto lindo Elo!!!
E vale mt a pena ressaltar a foto!!!
Uma ''pequena grande'' obra de arte!!!


=D

Jackie Freitas disse...

Olá Eloisa!!
Lindo o texto!
Me lembrou Aquarela...
Parabéns pela bela seleção!
Grande beijo,
Jackie

-*Vera Luz*- disse...

Olá Eloísa!

Maravilhoso e incrível, simples, envolvente e tão profundo que mexe com a nossa mente, trabalhando o mais profundo em nosso ser! Tanto o origami, quanto o lindo poema! Obrigada por compartilhar!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

Jucifer disse...

olá coisinha!!!
bah q fofo o texto
acho esta arte uma grande prova de paciencia lindo demais
dobrandinhu sonhos!!!!

bjo grande !!!

AVISO


Nem todas as imagens no blog são de minha autoria, se uma delas for sua e não quiser que eu a use, entre em contato que coloco os devidos créditos ou retiro.