segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dicas da arte terapeuta Raquel Soutto

Dica da arteterapeuta.Raquel Soutto do blog http://arteeterapia.blogspot.com/ (Visitem!)


Liberte sua criança interior e faça dela sua melhor amiga. Ela é responsável pelos momentos mais leves e prazeirosos da vida, se você estiver de braços dados com ela.
Para tê-la sempre ativa e feliz procure saciar desejos seus simples, como comer um doce (de vez em quando, né?), por exemplo.
Um ritual que recomendo, para libertar a criança interior, é:
- Coloque uma música que gostava de escutar quando criança;
- Coma o doce que você mais gostava de comer;
- Faça uma lista de lembranças boas da sua infância;
- Desenhe com giz de cera a sua criança interior feliz! Curta o desenho. Nada de pressa. Desenhe com gosto cada detalhe dessa criança. Preocupe-se em desenhar também o local onde ela está.

Mantenha esse desenho sempre a mostra ou em um lugar de fácil acesso para que você possa sempre acessar essa energia novamente, quando estiver triste, deprimida, sentindo-se só, ou com qualquer desconforto emocional que possa ser curado com uma boa dose de leveza e alto-astral.

2 comentários:

Sissym disse...

Eloisa, tanto meus vizinhos de porta quanto os que moram 2 andares abaixo, são de Fribugo.
Ahhhh falar com eles é ficar com um nó na garganta, especialmente porque, apesar do que passaram, tem tanta fibra!
Os moradores que estão arrecadando o que puderem para levar, eles perderam até parentes, mas são de uma grandeza que nem sei como explicar.

BEIJOS e parabens pelo amor em ajudar.

Raquel Souto disse...

Obrigada Eloisa, vou passear pelo seu blog ainda, mas já posso adiantar que vamos trocar muitas figurinhas! Fique à vontade quando quiser. Beijos

AVISO


Nem todas as imagens no blog são de minha autoria, se uma delas for sua e não quiser que eu a use, entre em contato que coloco os devidos créditos ou retiro.