sexta-feira, 22 de abril de 2011

Páscoa do bem

Páscoa do Bem

Postado por Cybele Meyer-

Acredito ser a Páscoa uma excelente oportunidade para reforçar alguns valores importantes para a boa formação dos nossos filhos. Sem ser preciso abordar o foco religioso acho que o exemplo e a orientação é o melhor caminho para que as crianças se apropriem do respeito ao próximo, da solidariedade, do ser gentil, do fazer o bem sem recompensas imediatas, das ações simples que envolvem o cotidiano, e que aos poucos estão se perdendo através do tempo em razão da falta de uso.

Pedir licença para entrar na casa das pessoas é uma ação que não ouço há muito tempo.

As pessoas não pedem mais “licença” nem para pegar alguma coisa que não lhes pertence. As conhecidas como “palavrinhas mágicas” se tornaram tão mágicas que sumiram. Ninguém mais usa o “por favor” e o “obrigada”.

Cumprimentar o outro então, não faz mais parte das ações diárias. Quando muito, um jovem ao encontrar o outro diz: E aí? E o outro responde: Fala! E encerrou a conversa.

Agora, procure mudar a sua atitude e começar a cumprimentar o porteiro do prédio, o gari da rua, o carteiro, a caixa do supermercado. Quando o açougueiro for lhe atender faço o pedido e ao final diga “por favor”. Depois de ser atendida termine o contato com um “obrigada”, um “até logo”. O filho ficará encantado, porque a reação das pessoas quando são tratadas com respeito e consideração são incríveis.

Por isso, vamos iniciar nesta Páscoa “ações do bem” ensinando nossos “pequenos” a olharem o outro com olhos de amizade e de respeito. Não há quem não goste de ser tratado com carinho. Vamos espalhar o amor nas pessoas com quem temos contato. Se cada um fizer isso com aqueles que estão ao seu redor, num instante conseguiremos o mesmo efeito que a internet conseguiu com a sua rede.

Estaremos conectados no amor.

Feliz Páscoa para todos!

4 comentários:

Maria Marçal disse...

De fato parece que o Mundo está precisando de Ações do Bem mesmo.

E para que "ouçam" é necessário ter um começo ...
Amei.

Feliz Páscoa do Bem

Maria Marçal - Porto Alegre - RS

Tays Rocha disse...

Eu tbm sinto falta de um mundo com mais gentilezas, com mais atenção ao próximo, com mais cuidado e carinho. Eu educo meu filho prá respeitar os outros, prá ser gentil e educado sempre. E todo mundo se encanta porque ele não diz obrigado, ele diz "muito obrigado" mas não fui eu quem ensinei assim, de qualquer forma, fico feliz em perceber que ele tem esse cuidado e que minha sementinha está germinando. Uma páscoa abençoada prá vc amiga, com muita paz e renascimento, renovação ♥

Unknown disse...

Que esta corrente do bem possa se estender em todos os cantos e em todas as épocas!!!
Feliz Páscoa!

Anônimo disse...

Olá, um grande abraço e fica com Deus, gostaria de deixar registrado que levei seu link me comigo, se puder retribuir serei muitíssimo grati, fica com Deus...