segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Autora recorre à imaginação para abordar a morte em livro infantil


Autora recorre à imaginação para abordar a morte em livro infantil

A obra de Teresa Lobato de Faria acaba de chegar às livrarias



A “História do Sempre e do Nunca”, inserido na coleção Histórias Terapêuticas, da Oficina do Livro, tem como objetivo orientar o desenvolvimento saudável das crianças, através do mundo maravilhoso da imaginação.
Destinada a crianças e adultos que se encontram sensibilizados pelo tema da morte, a obra tem um enredo aliciante: a morte da rainha leva o rei a deixar de acreditar em fadas e em toda a esperança e felicidade que existe no mundo. Mas a princesa Inis, sua filha, quer lutar contra esta ideia do seu pai e, ao descobrir os muitos segredos que o bosque e as fadas guardavam pelos tempos fora, consegue reconquistar a felicidade e espalhar esperança não só pelo seu reino, mas por todo o mundo.
Teresa Lobato de Faria é licenciada em psicologia pela Universidade de Lisboa e pós-graduada em aconselhamento educacional e psicoterapia com crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

AVISO


Nem todas as imagens no blog são de minha autoria, se uma delas for sua e não quiser que eu a use, entre em contato que coloco os devidos créditos ou retiro.