quarta-feira, 18 de abril de 2012

Autismo em Arte: História de Siobhan


Autismo em Arte: História de Siobhan


Em homenagem ao Dia da consciência do autismo, estamos trazendo de volta Siobhan história dos arquivos. Foi originalmente publicado em 14 de dezembro de 2007.
Minha filha Siobhan é de três anos e pinta com as mãos e dedos. Grande coisa, você está pensando, certo? Na verdade, é um grande negócio. Eis o porquê:
Siobhan foi diagnosticado com autismo na idade de dois anos e meio. Ela é relativamente não-verbal, e logo após seu diagnóstico, ela começou a comer apenas alimentos secos e crocantes. Ela tem um ajuste na banheira quando é hora de sabonete e xampu. Ela grita, se o cão da família lambe sua mão. Basicamente, a minha filha não pode estar a tocar ou até mesmo entrar em contato com nada molhado, viscoso ou mole.
Nós começamos a pintar com um pincel como uma forma de "arte terapia" para tentar levá-la usado para diferentes texturas e, possivelmente, para começar a experimentar novos alimentos. Na primeira, Siobhan só usar um pincel, e qualquer tipo de tinta que tem em suas mãos tiveram de ser imediatamente removidos. Nós fomos sobre como este por algum tempo, porque ela gostou da atividade. Um dia, do nada, ela jogou a escova no chão e começou muito bem misturar as cores com as mãos. Eu não poderia ter sido mais espantado.
Desde aquele dia, nós deixá-la começar a pintar em telas. Ela progrediu rapidamente como um artista pouco, e começou a gesticular, ou mesmo dizer o nome da cor que ela queria seguir para a sua pintura. Ela escolhe suas cores com muito cuidado e coloca um monte de pensamento nele. Se eu cometer um erro e dar a ela a cor errada, ela vai jogar a lona no chão, ou raspar a tinta com as mãos e arremessá-lo. Depois de limpar muitos messes enormes, percebi que se eu segurar as cores na frente de seus dois ao mesmo tempo, ela vai tocar em ou agarrar a cor que ela quer, quando eu chegar a ele. Eu também comecei deixá-la escolher o formato ou tamanho da tela que deseja usar. Quando Siobhan está muito satisfeito com seu trabalho, ela abas as mãos com excitação, o que leva a respingos em muitas de suas pinturas. Ela traz-me o seu avental ou pede "cores" cerca de uma vez ou duas vezes por semana.
Em outubro, foram convidados para quatro pinturas de minha filha para mostrar em Rhode Island (minha cidade natal) na Galeria do Centro de Neurodesenvolvimento de Arte Autismo Projeto. Recentemente, um jornal local fez um artigo sobre Siobhan e suas pinturas originais. A história foi rapidamente apanhada pela Associated Press e depois tudo acabou Flórida e vários outros estados também. Cerca de duas semanas depois, fui contactado pelo programa Bom Dia América. Eles queriam fazer uma reportagem sobre Siobhan. Estávamos tão empolgados que havia uma história positiva sobre o autismo ter um impacto tão grande sobre as pessoas! Eu concordei em deixá-los fazer a história se fosse minimamente invasiva. Minha filha não gosta de luzes artificiais, ruídos altos, ou qualquer coisa fora de sua rotina normal. Um amigo próximo na indústria cinematográfica se ofereceu para fazer a gravação para nós, pois Siobhan já estava muito familiarizada com ele.
Eu alinharam todos tintas Siobhan sobre a mesa da cozinha, toalhetes configurar seu bebê, toalhas de papel e telas. (Ela ainda não gosta de receber muita tinta nas mãos, então eu preciso limpá-los muitas vezes.) Uma vez que foram criados e ela teve sua blusa, ela estava pronta para pintar eo filme começou a rolar!
Mesmo com iluminação mínima e apenas uma câmera criada, Siobhan era desconfortável e distraído. Ela fez duas pinturas durante as filmagens, mas eu poderia dizer que ela estava muito ansiosa, e ela não era para ele ou gostando do jeito que ela normalmente faz, então paramos depois disso.
Na noite seguinte, fui entrevistado no filme. Me pediram para contar a história de Siobhan, como a pintura surgiu, eo progresso que ela fez. Eu falei sobre a nossa loja no Etsy, SiobhansDream, eo que fazemos com o dinheiro que ganhamos com a venda de trabalho de Siobhan. Uma das maneiras que usamos o dinheiro que ela faz é comprar mais suprimentos de arte para ela. Ele também nos ajuda a cobrir os custos de algumas de suas necessidades especiais de dieta, tratamento e terapia. Nós também doar para várias instituições de caridade relacionados com o autismo, para que Siobhan pode ajudar outras famílias como a nossa.
E tudo que eu tenho que dizer para as pessoas que pensam arte-terapia não ajuda é o seguinte: Minha filha usa palavras mais quando ela está pintando, então em qualquer outro momento. E Siobhan - que não ia comer nada que não fosse seca ou crocante, e não tocar em nada molhado ou squishy diferente sua pintura - começou a comer sorvete há algumas semanas.

Nenhum comentário: