sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Criatividade e Cérebro: Arteterapia já está no Código Brasileiro de Ocupaç...

Criatividade e Cérebro: Arteterapia já está no Código Brasileiro de Ocupaç...: A Arteterapia já está no CBO - Código Brasileiro de Ocupação! Publicado hoje (31/01/2013), no site do Ministério do Trabalho e Emprego,
.

Arteterapia já está no Código Brasileiro de Ocupação


A Arteterapia já está no CBO - Código Brasileiro de Ocupação! 

Publicado hoje (31/01/2013), no site do Ministério do Trabalho e Emprego, é um motivo de grande alegria para todos nós, arteterapeutas.


Vejam no linkhttp://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTituloResultado.jsf


A descrição que consta no site do CBO é a seguinte:


2263 :: Profissionais das terapias criativas e equoterápicas

Títulos
2263-05 - Musicoterapeuta
2263-10 - Arteterapeuta
2263-15 - Equoterapeuta

Descrição Sumária
Realizam atendimento terapêutico em pacientes, clientes e praticantes utilizando programas, métodos e técnicas específicas de arteterapia, musicoterapia e equoterapia. Atuam na orientação de pacientes, clientes, praticantes, familiares e cuidadores. Desenvolvem programas de prevenção, promoção de saúde e qualidade de vida. Exercem atividades técnico-científicas através da realização de pesquisas, trabalhos específicos, organização e participação em eventos científicos.

-----


Parabéns aos Conselheiros da União Brasileira das Associações de Arteterapia que trabalharam para que isso acontecesse e continuam incansáveis na busca da profissionalização da Arteterapia.

..

Nenhum comentário: