ARTETERAPIA DESTINADA PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

A Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis iniciou uma parceria com o projeto Metalinguagem do Barro, que oferece atividades terapêutica cultural e interação social, direcionadas para crianças com necessidades especiais, que são atendidas pela APAE. O projeto acontece toda quinta-feira das 14h às 16h, na sala Etienne, no Centro Cultural Raul de Leoni – CCRL e as atividades são ministradas pelo artista plástico e professor Dennis Cross, com duração prevista de aproximadamente seis meses.
A proposta é desenvolver através das aulas a modelagem e criações livres com manuseio de argila, estimulando nas crianças os seus sentidos, percepções e evolução psicomotora. A arteterapia tem o objetivo de possibilitar aos alunos um novo canal de comunicação, além de incentivar o autoconhecimento, a autoestima e a adaptação às suas realidades.
A ação também engloba sessões de cinema exclusivas para este público no Cine Humberto Mauro No centro de Cultura, com parceria com o Centro de Referência de Educação Inclusiva - CREI e GAAPE, Grupo Amigos dos Autistas de Petrópolis.

Publicado por:

http://e-tribuna.com.br/ler/arteterapia-destinada-para-criancas-com-necessidades-especiais-/3054

Comentários