Pular para o conteúdo principal

Terapia artística para prevenir a asma infantil


 terapias para crianças
A asma é uma doença fisiológica, mas em alguns casos a sua raiz não está em processos do organismo, mas simplesmente em problemas do tipo psicológico.
A ansiedade e o estrese, mesmo quando possa não parecer, estão fortemente vinculados à asma.Situações de tensão podem levar a um ataque de asma, forte ou leve; e em relação à asma  infantil, é muito comum que aconteça deste jeito. Por isso existem terapias para diminuir o estres em crianças que podem ser de muita utilidade para solucionar este problema e prevenir a doença.
Terapias alternativas como a terapia artística podem ter um papel central neste processo, porque o exercício de expressar os sentimentos pode contribuir a que a criança se expresse de forma adequada e consiga dominar sua doença, chegando inclusive a prevenir os ataques de asma.
Quando consegue-se aliviar tensões e deixar de lado a ansiedade contida, a possibilidade de sofrer ataques de asma diminui. Criar y expressar possibilita que as crianças estabeleçam uma distância entre elas e a doença, algo sumamente importante para poder dominá-la e não sofré-la.

Comentários

Eu achava que era hereditário, mas com este tipo de tratamento, vai ajudar em muito o tratamento das crianças asmáticas.

João Bosco
Flora Pires disse…
Querida Eloisa!
Belo post que nos apresenta!
Pois o fator psicológico é muito importante nas crises asmáticas e devem ser considerados!
Toda a forma de melhorar a segurança pessoal e autoestima da criança melhora as chances para seu crescimento e neste caso de controlar satisfatoriamente os acessos de asma!
Beijos.