DIY ajuda humanitária arteterapia arteterapia no dia-a-dia autocuidado criativo boas vindas danmala depoimento diários criativos diários visuais equilíbrio faça arte fibromialgia fios fundamentos histórico introdução início jardim kathyklein linguagens mandala materiais materias meditação nepal pintura recursos expressivos relaxamento seja criativo tecelagem PROCURE POR TAGS: Seja um artista, agora. 05.06.2015 Para Relaxar >> Faça Arte com Materiais Naturais 01.06.2015 Fibromialgia >> Minha pintura de fato lavou minha dor 24.05.2015 Impressões sonoras >> Arte sinestésica 14.05.2015 Livros de Colorir para adultos: entenda a nova mania 07.05.2015 Arteterapia ajuda crianças no Nepal 05.05.2015 Vamos tecer? #DIY Tear de papelão 04.05.2015 10 Razões para incluir a Arteterapia em sua vida 22.04.2015 Tecelagem >> Fios da Vida 21.04.2015 Os Recursos Expressivos em Arteterapia 16.04.2015 POSTS RECENTES: 10 Razões para incluir a Arteterapia em sua vida

Postagem de:http://www.arteterapiaintegrativa.com/

1. Você vai se reconectar com seu espírito brincalhão.

Quando criança todo nós pintávamos e desenhávamos, sem se preocupar com o talento ou qualidade do produto final. Criar é algo espontâneo e autêntico. Reconectar-se com esse espírito lúdico e criativo é relaxante e libertador. Mesmo que você não tenha mais usados os materiais de arte desde os seis anos de idade, você verá que alguns minutos por dia desenhando coisas simples irá desencadear em você umaenergia divertida que pode preencher o restante do seu dia.

2. Você vai se surpreender.

Fazer arte não é um assunto misterioso ou um talento dado por Deus. Apenas alguns minutos de prática diária o levam a fazer novas conexões em seu cérebro e seu corpo. Eu descobri que manter um diário ilustrado me ajuda a desenvolver o hábito criativo e sempre me surpreendo com novas habilidades criativas. E como o seu diário criativo se enche de belos desenhos, você se torna orgulhoso e a cada página, novas ideias para continuar.

3. Você vai ser capaz de controlar o tempo.

Quando fazemos arte o tempo para. Quando você desenha ou pinta o que está ao seu redor, você se concentra e passa vê-lo pelo o que ele é. Em vez de viver em um mundo virtual, você vai estar presente.  Em vez de ter muitos pensamentos murmurando em sua cabeça, você será capaz de parar, para limpar sua mente, para adotar uma respiração profunda e apenas ser. Você não precisa de um mantra ou um guru. Ou um aplicativo. Um lápis de cor já basta.

4. Você vai contar a sua história.

A vida é uma longa sucessão de pequenos momentos. Você precisa parar e aproveitá-los. Ao desenhar as coisas contidas em você e em seu dia-a-dia, você estará fazendo um registro do que você está vivendo e que você está aprendendo. Um desenho, uma frase, uma mancha de tinta em um diário criativo transforma os momentos em algo significativo. Com o tempo, você vai construir um livro de memórias - um registro verdadeiro do que é importante em sua vida.

5. Você vai abrir mão do perfeccionismo.

Muitas pessoas são tentadas a evitar fazer coisas que não podem fazer bem. Mas a criatividade é sobre tudo uma tomada de riscos em fazer coisas novas - coisas que não podem revelar-se exatamente como havíamos planejado. Fazer arte pode ajudá-lo a evitar as limitações do perfeccionismo e aprender apreciar os “erros”. Você aprende a ver os "erros" como lições e oportunidades para a improvisação. Muitas vezes, uma linha vacilante ou um respingo de tinta pode transformar um esboço em um trabalho expressivo de arte. Aprenda a deixar ir, fluir e descobrir com a arte.

6. Você vai se reconectar com sua criança interior.

Convoque sua criança interior para divertir-se ao desenhar com giz de cera, têmpera, pastéis e pinturas de dedo. Convide a criança interior para uma brincadeira. Quando criança, damos a devida atenção as nossas brincadeiras, as fazemos com seriedade e de coração.  Conte uma história, veja como vai sua imaginação. Por alguns minutos, seja novamente uma criança.

7. Você vai perceber que o mundo não é perfeito.

Mas é bonito. E as coisas mais bonitas têm caráter e experiências construídas em si mesmas. Há muito para aprender e apreciar em uma caneca lascada, uma maçã comida pela metade, um folha caída no chão, em um traço torto. Fazer arte irá mostrar-lhe o quanto você já têm. Seus verdadeiros tesouros. 

8. Você vai criar memórias.

Quando você desenha, você melhorar a sua memória. Por abrandar e observar com cuidado, você criar registros mais profundos e mais vívidos de tudo o que o rodeia. Faça da criatividade um hábito, e sua capacidade de evocar o passado e apreciá-lo mais uma vez, irá crescer.

9. Você vai se livrar do tédio.

Você nunca mais ficará entediado Todo dia é cheio temo momentos ociosos entre as atividades. À espera no consultório do médico, na fila do banco. Em vez de vagar pelos aplicativos do seu telefone, você vai fazer uma obra de arte. Cada minuto do seu dia terá novas cores. Faça valer a pena.

10. Você vai compartilhar sua arte.

Incentivo você a postar seus trabalhos online, usando a #ateterapiaintegrativa. Na primeira vez pode parecer assustador apresentar seu trabalho para estranhos comentarem, mas, se você encontrar uma comunidade de apoio e incentivo, o seu estímulo para arte irá crescer. E as ligações que formam com outras pessoas no mesmo processo de descoberta são profundas e afetivas.  Partilhe seu diário criativo e suas histórias de sua vida. O que poderia ser mais bonito?



Comentários