quinta-feira, 2 de junho de 2016

Azul: 50 curiosidades interessantíssimas que você não sabia sobre a cor - Follow the Colours

Azul: 50 curiosidades interessantíssimas que você não sabia sobre a cor - Follow the Colours: Selecionamos 50 curiosidades interessantíssimas sobre o AZUL. São m

É a cor favorita de 45% das pessoas do mundo, possui 111 tons diferentes nomeados, além de ser associada a calma, simpatia, harmonia e fidelidade. Estamos falando do AZUL, a cor mais popular em todas as civilizações. Mas, você sabia que ninguém a enxergava até os tempos modernos? Pois é, depois de alguns séculos, o azul faz parte da nossa rotina e é impossível viver sem pensar nele.

Muitos aspectos positivos são atribuídos ao azul. Ele simboliza a paz, a realização espiritual, tranquilidade, amizade, confiança, fidelidade e integridade. É também a cor de todas as virtudes intelectuais: sabedoria, inteligência, ciência, controle, concentração, independência. Tem o poder de acalmar e relaxar as pessoas. É relacionado a purificação, expulsa energias negativas, além de favorecer a amabilidade, a paciência e a serenidade. Estimula a busca da verdade interior, bondade, ordem, disciplina. Incrível, não?Muitas informaçoes bacanas sobre a cor, além de significados e sua psicologia. Confira!




Nenhum comentário: