quinta-feira, 28 de março de 2013

A IMPORTÂNCIA DE UM CURSO DE ARTES PARA CRIANÇAS




É muito importante para o ser humano, principalmente em sua fase inicial da vida, onde sua personalidade está sendo formada, que ele possa ter contato com atividades que proporcionem estímulo à sua criatividade. O curso de arte para crianças busca desenvolver nos futuros adultos uma capacidade criativa e intelectual aguçada e preparada para as situações do dia-a-dia.

Tendo como base o desenho, a pintura e as experiências tridimensionais, o curso visa desenvolver o potencial criativo da criança, através de oficinas semanais. É estruturado pelas questões temáticas que envolvem o homem, o ambiente, a natureza, a história, a tecnologia e pelos conceitos do fazer artístico.

Enfatizando o cuidado com o meio ambiente, as crianças aprendem a reutilizar embalagens plásticas e metálicas, transformando o lixo em obras de arte personalizadas. Aprendem a ver e expressar a linha, a cor, o espaço, o volume, os grafismos e texturas, através do desenho e da pintura. Aprendem noções de história da arte, composição e pesquisa de materiais expressivos. Desenvolvem esses conteúdos através da análise e estudo das obras de artistas, movimentos ou períodos artísticos diferenciados.

Por Cláudia Reis

2 comentários:

Elvira Silva disse...

Acho que toda criança deveria de aulas de artes. Afinal é o que mais fazem não?!
Brincadeiras a parte, é bom mesmo. Com o cerebro em desenvolvimento, imagina o quanto aumenta a capacidade cognitiva, o raciocínio, os valores e os sentidos, destes futuros adultos, artístas, lideres, senhores e senhoras de respeito.
Muito bom mesmo.

Blog Ariane Baldassin disse...

Ola!

Vim conhecer o seu cantinho e ja estou seguindo. Também curti a sua fan page. Vem me visitar e se gostar me segue de volta e curte a página!

Sempre retribuo as visitas!

Beijos da nane balda

Blog: http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Blog-Meus-Sonhos-Meus-Pesadelos/270628836303839