O amor que acende a lua- Rubem Alves
Este livro é uma coletânea de
crônicas do autor cujo tema principal é o amor.
Se você pudesse escolher apenas um livro para l
er o resto da sua vida, qual seria?
Bom esta é uma pergunta muito complicada.Cada época a gente se interessa por um tema.
Se só tivesse mesmo esta opção leria a Bíblia.
E Coragem-Chico Xavier
Indique três dos seus livros preferidos:
* O nó e o laço- Alfredo Simonetti
Nó' é o nome que damos às crises e às dificuldades naturais das uniões amorosas - brigas, medo de não sermos amados, ciúme, tédio, falta de liberdade, questões sexuais, fidelidade, problemas financeiros. Neste livro, o psiquiatra Alfredo Simonetti nos sugere como transformar 'nós' em 'laços' amorosos e duradouros.
Este livro tem como pano de fundo o fermento intelectual da Viena do século XIX às vésperas do nascimento da psicanálise. Friedrich Nietzsche, Josef Breuer, um pacto secreto, um jovem médico interno de hospital chamado Sigmund Freud - esses elementos se combinam para criar a saga de um relacionamento imaginário entre um paciente e um terapeuta talentoso. Na abertura deste romance, a Lou Salomé roga a Breuer que ajude a tratar o desespero suicida de Nietzsche mediante sua experimental terapia através da conversa. Ao aceitar relutante a tarefa, o eminente médico realiza uma grande
descoberta - somente encarando seus próprios demônios internos poderá começar a ajudar seu paciente. Assim, dois homens mergulham nas profundezas de suas próprias obsessões românticas e descobrem o poder redentor da amizade
.
*
É bem conhecido o pensamento que vale mais ensinar um faminto a pescar do que apenas lhe dar um peixe, pois assim, quando sentir fome, ele mesmo poderá providenciar seu alimento. Nós apreciamos um jantar bem preparado entre amigos, em ambiente confortável e envolvente. Mas isso é uma exceção, uma celebração. No dia-a-dia, só com trabalho e esforço conseguimos nos alimentar e adquirir independência, desenvolvendo nosso próprio caminho. Ao longo dos anos, James Hollis tem oferecido nos generosos banquetes, muitas vezes, alimentos com os quais não estamos acostumados; porém crescemos apreciando o sabor de seus alimentos, que combinam de forma inédita o doce e o amago. Dessa vez nos é oferecido algo diferente - é mais um trabalho em grupo do que uma refeição preparada. É este o Hollis que compartilha nosso barco, navegando questões sem os mapas que usamos. Ele reconhece a unicidade e o valor de cada jornada, partilhando experiências pessoais apenas para que possamos encontrar nossa própria compreensão. Este não é um livro de verdade reveladas. Mais do que isso, dedica-se as questões guiadas apenas pela intuição, persistência e energia que, tomara, cada um de nós tenhamos.
10 comentários:
Eloisa,
gostei muito das indicações; confesso que só li o Nó e o Laço; mas vou coloca-los na minha lista de livros (rsrs desde que saiu o meme, estou fazendo uma lista de bons livros para ler - ou tentar - nas férias).
bjus
Querida Eloisa,
O Rubem Alves é sensacional seus textos atraem e quem ler uma vez quer ler sempre. Pura sabedoria.
Quando Nietzsche chorou é ótimo. Os demais eu ainda não os conheço mais vou anotar aqui para em breve esses livros fazer parte de minha biblioteca e de minhas leituras parecem ser ótimas leituras.
Um Abraço
Oi, Eloísa!
Adoro essas dicas de livros!
Descobrimos muitas preciosidades através da visão dos amigos...
O que me chamou mais a atenção para lê-lo foi o 'Quando Nietzche chorou'.
Anotadíssimo na minha lista!
Mas... ahn..., quem me conhece há mais tempo já está acostumado com a minha sinceridade à queima-roupa, então, te aviso, que darei apenas uma dica e não recriminação; não me leve a mal, 'tá?
É que você deveria linkar os blogs de quem te indicou para o meme e para seus indicados...
Não parece nada, mas esses links alavancam o número de visitas para os blogs! (Eu também, no começo de blogagem, há uns dois anos, não sabia o quão importante isso era!).
Mas não fique chateada, viu?
Estou apenas tendo meu ataque de sinceridade explícita! rsrsrs
Beijos, amiga!
Mary:)
Olá minha querida amiga Eloisa!!!
Belas escolhas minha amiga, todos excelentes, parabéns!!!
Obrigado pela lembrança e pelo carinho minha querida amiga, fico muito feliz!!!
Beijos e muita luz e paz em sua vida!!!
Parabéns pelo posta do meme literário que fazes grandes indicações de Livros e amigos dihittianos, gostei de saber!!!!!!
Oi Elo querida!
Excelentes dicas e de verdadeiros mestres literários!
Parabéns, minha linda! Dá para perceber que você alimenta o seu intelecto numa excelente fonte!
Grande beijo,
Jackie
ola minha rica
nossa num acredito q eu vi ali
a coragem nossa é um mega livro
este eu tenho em minha cabiceira
adorei as dicas
um baita beijo minha rica
Olá Eloisa!
Fico muito feliz em fazer parte desta lista, pois sei que o que mais alegra nosso coração é fazer amigos e manter nossa participação que sempre alegra nossa Alma e traz calor ao nosso coração! Muito obrigada, maravilhosos os livros aqui indicados, não conheço o Nó e o Laço, vou procurar ler! Muito obrigada e que a luz possa sempre se manter em seu caminho!
Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-
Adorei Eloísa as dicas, assim q puder vou ler os livros.
Obrigada pela indicação.
Bjsss.
Olá Eloísa !!!
Que bom que participou do Meme, eu sabia que você nos faria maravilhosas indicações !!
Fiquei doida pra ler Quando Nietzsche chorou, já li um dele e gostei muito da maneira como ele colocava certas questões. Já está anotadinho para futuras leituras !!
Este meme é especial justamente por incentivar a leitura.
Desculpe o atraso, ando meio enrolada no trabalho, mas chegueiiii !!! hehehe
Um beijão e que sua semana seja maravilhosa !!
Postar um comentário