texto de E. Bucklev
Uma vez um garotinho foi para a escola. E a escola era bem grande. Mas quando o garotinho viu que podia ir para a sua sala caminhando diretamente da porta lá de fora, ele ficou feliz e a escola não parecia assim tão grande.
Uma manhã, quando o garotinho estava na escola, a professora disse: -"Hoje vamos fazer um desenho!"
-"Boa!", pensou o garotinho.imagem :http://tiadoda.blogspot.com
Ele gostava de desenhar. Ele podia fazer todas as coisas! Leões e tigres, galinhas e vacas, comboios e barcos…
E pegou na caixa de lápis e começou a desenhar. Mas a professora disse: -"Esperem. Ainda não é para começar!"
E ela esperou até que todos estivessem prontos. "Agora", disse a professora, "Nós vamos desenhar flores".
Ele gostava de desenhar flores. E começou a fazer bonitas flores com lápis rosa, laranja e azul. Mas a professora disse:- "Esperem, eu mostro como se faz!" E era vermelha, com uma haste verde.
"Agora!" disse a professora, "Agora podem começar".O garotinho olhou a flor da professora e olhou para a sua. Ele gostava mais da sua flor do que a da professora. Mas ele não disse nada. Ele apenas guardou a sua folha de papel e fez uma flor como a da professora. Era vermelha, com a haste verde.
Outro dia, quando o garotinho chegou à escola, a professora disse: "Hoje nós vamos trabalhar com barro!""Cobras e bonecos, elefantes e ratos, carros e caminhões… E começou a puxar e amassar a bola de barro.
Mas a professora disse: -"Esperem, ainda não é para começar."
E ela esperou até que todos estivessem prontos. -"Agora" disse a professora, "nós vamos fazer um prato."
-"Boa", pensou o garotinho.Ele gostava de fazer pratos. E começou a fazer alguns, de diferentes tamanhos e formas. Mas a professora disse:- "Esperem, eu mostro como se faz um prato." - "Agora", disse a professora, "agora podem começar".
O garotinho olhou para o prato da professora. Então, olhou para o seu. Ele gostava mais do seu do que o da professora. Mas não disse nada. Ele apenas amassou o barro numa grande bola. E fez um prato como a da professora, que era um prato fundo.
Logo o garotinho aprendeu a esperar e a observar. E a fazer coisas como a professora. Logo, não fazia as coisas por si mesmo.
Então aconteceu que o garotinho e sua família mudaram para outra casa, numa outra cidade. E o garotinho teve que ir para outra escola. Essa escola era ainda maior do que a primeira. E não havia porta direta para a sua sala. Ele tinha que subir alguns degraus e seguir por um corredor comprido para chegar à sua sala.
E, justamente no primeiro dia, a professora disse: -"Hoje nós vamos fazer um desenho".
-"Boa", pensou o garotinho.
E esperou pela professora para dizer-lhe o que fazer. Mas ela não disse nada, apenas andou pela sala. Quando se aproximou do garotinho, ela disse: -"Não queres desenhar?"
-"Sim", disse o garotinho. "Mas o que é que eu vou fazer?"
"Eu não sei até que o faças", disse a professora.-"Como faço?", perguntou o garotinho.
-"Da maneira que quiseres!".imagem:http://3.bp.blogspot.com
-"De qualquer cor", disse a professora. -"Se todos fizessem o mesmo desenho e usassem as mesmas cores, como eu poderia saber quem fez o quê e qual era qual!"
E o garotinho começou a fazer flores de todas as cores e gostou da sua nova escola mesmo que não tivesse uma porta direta para a rua!
E o garotinho começou a fazer flores de todas as cores e gostou da sua nova escola mesmo que não tivesse uma porta direta para a rua!
"Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros, e se divertir." (Mary Lou Cook)
2 comentários:
Olá Eloisa,
Belíssimo. Adorei.
Cada um deve expandir sua criatividade e colocar, naquilo que faz, suas idéias e seus gostos. Mito bom!
Mando-te um super beijo e votos de um findi muito feliz.
Maria Paraguassu.
Bom dia minha querida!!!
Como sempre,você nos proporcionando lindos textos e já pela manhã me emocionando!
Ando com saudades das queridas amigas,o tempo anda curto com tantas invencionives dessa minha cabeça e aí,me falta tempo pro que mais me faz feliz,"Estar com as amigas!"
Elo,minha visitinha por aí,tá na cabeça,pensa que esqueci não,viu?!
beijinhos e uma ótima semana pra você,ah,dá beijinhos no meu garoto lindo também,ok?!
Patricia Petro
Postar um comentário