quinta-feira, 14 de junho de 2012

Exercícios de arteterapia para lidar com emoções


 Pablo Picasso disse certa vez: "A arte lava longe da alma a poeira da vida cotidiana."

 Não é nenhuma surpresa, então, que muitas pessoas ao redor do mundo usam a arte como um meio       para lidar com o trauma, estresse e infelicidade - ou apenas para encontrar mais paz e significado em suas vidas.
 Se você está curioso sobre o que a arte terapia tem a oferecer, você pode experimentar alguns destes  exercícios individuais em casa para ajudar a sua mente, corpo e alma e ter  de volta à saúde.
 Se você gosta da experiência,  também pode procurar tratamento de arte terapia profissional.

Emoções
Lidar com emoções como raiva e tristeza através destes exercícios úteis.


1.    Desenhar ou pintar suas emoções. Neste exercício, você vai se concentrar inteiramente em pintar o que você está sentindo. ·         Sem a preocupação com o certo,belo....

2.    Criar uma roda de emoção . Usando cores, esta atividade terá que pensar criticamente sobre as suas emoções .·         Use cores para expressar suas emoções.


3. *   Faça uma pintura estresse. Escolha as cores que representam o seu stress rabisque e pinte os seus problemas.

4.   * Coloque junto um diário. Revista não tem que ser apenas em torno de palavras. Você pode fazer uma revista de arte, que permita que você expresse visualmente suas emoções.

5.   * Use linha arte. Linha é um dos aspectos mais simples e mais básico da arte, mas pode também conter uma grande quantidade de emoção. Use arte de linha simples para demonstrar visualmente como está se sentindo.·         Bordado,costura...

.
6.  *  Projete um cartão postal que você nunca irá enviar. Você ainda está com raiva ou chateado com alguém em sua vida? Criar um cartão postal que expressa esta, mas você não precisa enviá-lo sempre.

7.  *  Criar uma escultura de sua raiva. Para esta atividade, você vai fazer uma manifestação física da raiva em sua vida.  ·        Modelagem com argila

8.  *  Pinte uma montanha e um vale. A montanha pode representar um momento onde você estava feliz, o vale, quando você estava triste. Adicionar elementos que refletem eventos específicos também.




9.  *  Anexar um desenho ou uma mensagem a um balão . Mandado emoções negativas ou positivas espalhar, anexando uma nota ou um desenho de um balão e ajustá-lo livre.
1.*  Pinte dentro de um coração . Usando um coração como um padrão, preencha em diferentes partes do coração com as emoções que você está sentindo agora.




Um comentário:

Telma disse...

Olá Eloisa, ficou muito legal esse apanhado geral que você fez de terapias com a arte. Esta sua postagem deveria ficar pendurada na parede ao meu lado, para que eu pudesse consultá-la a todo momento.
abraços

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