sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Feliz Natal





Sonia Moreira C Barbosa
O amor de Deus nunca cessa. NUNCA. Mesmo que o rejeitemos, ignoremos, desprezemos ou lhe desobedeçamos. Ele não muda. Nosso mal não diminui Seu amor. Nossa bondade não pode aumentá-lo. Nossa fé não pode conquistá-lo tanto quanto nossa estupidez pode comprometê-lo.
Deus não nos amará menos se falharmos ou formos bem-sucedidos. O amor de Deus NUNCA cessa.
É tempo de festa, é tempo de comemorarmos o nascimento, dAquele, que veio ao mundo para reconciliarmos com o Pai, é tempo de revermos nossa vida, nossas atitutes, nosso coração. Enfim é tempo de mais uma vez declararmos que JESUS É SENHOR das nossas vidas.
Deixe JESUS nascer em sua vida e então será Natal para você.
Feliz Natal



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A Arteterapia pode ser um caminho revelador e inspirador que nos ajuda a 
entrar em contato com a possibilidade abundante e generosa de acreditar, 
desafiar, reconstruir, criar e expressar as emoções, sentimentos e imagens que
trazemos dentro de nós.~
A arteterapia é um ponto de partida para perceber o desvelar de caminhos 
que foram revelados a partir do despertar para o criativo. Esse processo que é nutrido 
com a arte pode imprimir novas marcas na trajetória do SER e sistematizar os registros 
desse caminhar, elaborar questões e visualizar novos caminhos. Perceber-se e perceber 
o outro nessa história de conquistas, desafios e limites.
Cássia de Fátima da Silva Souza

“Se você aprende a reconhecer, alimentar e proteger o artista criador que habita em você, torna-se capaz de movimentar-se diante da dor, do medo e dos sentimentos que bloqueiam e impedem a transformação” (Allessandrini, 1998, p.16



sábado, 1 de dezembro de 2012

Arteterapia com idosos

A Arteterapia não elimina as limitações inerentes ao processo de envelhecimento, mas favorece o desenvolvimento da criatividade e pode alterar a percepção do mundo, auxiliando o idoso no descobrimento de uma postura mais positiva diante da vida e despertando a vontade de buscar a felicidade pessoal. 
Arteterapia visa estimular a criatividade através das diversas atividades artísticas, entendendo
que estas se apresentam como um instrumento facilitador e catalisador do processo de resgate da qualidade de vida do homem na sua segunda metade da vida.
Evidentemente, não se trata de levar indivíduos a produzirem grandes obras de arte, mas de despertar o compromisso com a vida, ajudando a superar o medo da morte, até porque muito do que se perdeu, pode ser revivido na Arte. E a experiência artística pode nos reconduzir re-enamoramento pela vida e por suas inúmeras possibilidades.
De:http://pernypsicoarte.blogspot.com

Através de Arte Terapia , "os idosos são capazes de ganhar inúmeros benefícios, incluindo usar suas mentes e sentidos, praticando habilidades cognitivas, deixando escapar o estresse e ganhar o controle de algumas partes de suas vidas. Eles são capazes de decidir o que pintar, como pintar e que cores usar, demonstrando uma habilidade que pode não ter sabido que possuíam. "


A arte traz alegria, magia, encantamento, saúde, bem estar, inquietação produtiva, aquieta demônios, embala sonhos, adormece tentações, acorda esperanças.

AVISO


Nem todas as imagens no blog são de minha autoria, se uma delas for sua e não quiser que eu a use, entre em contato que coloco os devidos créditos ou retiro.